domingo, 18 de outubro de 2009

Os muitos pronomes do eu


Mais do que posso dizer

Além do que digo e faço...

Este “eu” foi imaginado, revisto.

Todos me dizem, me inventam, me destroem.

Não sou apenas carne e estou nas palavras.

Não sou apenas retrato e estou na imaginação.

E em meio a tanto dizer, quase nada fixo se revela

Na multiplicidade das vozes, me fazem significante...

E em muitos sentidos me destaco: estou imagem

do silêncio, do tumulto, da alegria, do desprezo,

da verdade, da mentira, do segredo...

Assim sendo, meu corpo se desloca, envelhece:

Nos muitos mundos sou o que querem, sou como me chamam.

Peregrino de muitos muitos, constantemente me torno, retorno,

Transtorno de um “eu” que é mais que pronome.



Estou.

Estou para quem sabe, algum dia ser.

Estou para me iludir que sou apenas eu.

Enquanto vou sendo plural de muitos nomes

E me distanciar e uma vida que o desejo me obriga a ter.



Hsbrush

Nenhum comentário:

Postar um comentário