terça-feira, 7 de junho de 2011




Simples sinônimo



Há tempos, tentei encontrar um sinônimo

para o vocábulo vida.

Consultei dicionários, livros, enciclopédias,

Ainda infante,

viajei por milhões de horas em pensamentos sérios.

Consultei meus sonhos e amores,

perguntei a Deus, aos sábios e ao google.

Por anos, a curiosidade virou ritmo, tornou-se apenas obrigação.

Por décadas o vocábulo vida se mesclou ao extrato bancário

e se perdeu em números sem real valor.

Virei adulto de cara séria e de mente cheia: adulto sem tanta bisbilhotice.

Até que o texto me predicou sujeito, até que a vida

em suas palavras me assinalou o sinônimo mais que ideal.

Em seus parágrafos, fui enredado sem ponto nem vírgula,

sem tantas regras, sem tantas definições.

Até que seu texto me predicou sujeito, até que sua vida

me cunhou palavra nova, não somente em fatos, não somente em sonhos.

Eis aqui então um simples sinônimo: viva. Viva.


Hudson, Hudson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário