terça-feira, 4 de maio de 2010

Quase-felicidade

A quase felicidade me convocou a voltar:
“longe de mim ____________________”.

Cansado de tanto errar, de não ver e
_________________________________.

Abandonei a quase-felicidade porque queria mais,
porque não sabia tornar oculta a inquietação.
Deixei-a esperando na esperança de _______________,
de enquadrar minha vida em pensamento,
em fórmulas que desafiam o real.

“Mesmo pouca, estou ao seu lado,
Ainda que sem grandes honras”.

Muitas vezes pensei em voltar, em atender
o chamado da quase-felicidade...
Algumas vezes desejo continuar, sabendo que
mais à frente _________________________.

“Longo caminho, caminho de incertezas e eu,
e eu aqui de novo a te acolher”.

E calado reflito
Que as lacunas da busca são experiências de uma
felicidade já vivida, uma felicidade que
_____________________________________.

Hudson dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário